logo.jpg

Home
Jupac
O Projeto
Teatro
Musica
Biblioteca
Equipe DOAR
Opinião
Testemunho
Sites Católicos
Galeria de Fotos
Informativo de Junho
Você já experimentou estar com Deus?
Deixe seu testemunho... aqui!
Livro "Experiência de Fé"

Reflexão: "Encontro"
 
A insegurança não mais me assusta,
já não estou só como pensava,
o medo se tornou coragem,
pois no Senhor encontrei forças e segurança,
mesmo sabendo que só Deus me basta,
Ele me enviou pessoas abençoadas
para ficar do meu lado e me ajudar
sempre que precisar...
Mesmo minha família distante,
menos me sufoca a saudade,
pois tenho o Maior Pai
e uma Mãe cheios de amor por mim,
e irmãos maravilhosos para caminhar
ao meu lado...
 
                                                                                        Alexandre Marques

Minha experiência em East Boston.
 
A Paz de Jesus irmãos!
Como está lindo o site, graças ao nosso Grandioso Pai.
Bom estou passando só pra compartilhar com vocês um pouquinho do que vivi nesse final de semana dia 29 e 30 de Janeiro, no Encontro Eucarístico em East Boston, MA com o Padre Roberto da Toca De Assis!
Estar na presença do Espírito Santo é maravilhoso, repousar no Espírito Santo e esplêndido. O que vivi e senti no Sábado e Domingo, por mais que eu fale ou escreva, e impossível explicar realmente como é o sentimento de receber o Espírito Santo!
E estar na presença do Santíssimo, é sem explicação, eu sentia uma paz, meu corpo todo tremia, uma cura interior, uma emoção, um reabastecimento na minha alma, a minha fé se fortificando, uma alegria inexplicável, um fogo ardente, lágrimas, arrependimentos, perdões... Eu posso continuar escrevendo até não ter mais espaço que não consiguirei explicar o que senti naqueles dois dias! Tantas curas, tanta libertação!
  Irmãos, só sentindo para entender a prazerosa presença do Espírito Santo! Estou com minha alma, meu ser reabastecido, e é preciso continuar me abastecendo com muita adoração e oração, por que se não, vou perdendo minhas forças, esse fogo que ainda está queimando aqui dentro irá se apagando, e minha fé irá diminuindo. E se isso acontecer como vou conseguir evangelizar o nome de Jesus? Como vou conseguir cumprir o meu compromisso com Deus, e como o DuploLouvor, no qual era MISSÃO LOUVOR E GLÓRIA, evangelizar a América? Então irmãos é preciso que sejamos evangelizadores, os nossos irmãos do mundo precisam da gente! Conto com a ajuda de vocês!
  Estaremos fazendo adoração ao Santíssimo todas as Quintas na Igreja às 8 h da noite. Uma hora de adoração. Não deixem de ir, precisamos nos reabastecer, e de alimentar a nossa fé para que sejamos grandes evangelhizadores!
  Que nosso Senhor Jesus derrame seu Espírito Santo em cada um de vocês, para que nos tornemos grandes Evangelhizadores!
   Fiquem na Paz do Nosso Grandioso Pai!
 
Aline Silva - JUPAC

 

História de um andarilho

Venho de uma família católica, que sempre me levou para a Igreja desde bem pequeno. Fiz primeira comunhão com todo o entusiasmo de uma criança que caminhou um pouco mais para perto de Deus. Meus caminhos, sempre bem traçados por minha mãe, me levavam cada dia para mais próximo de uma vida digna e cristã. Tudo ia bem até o dia em que comecei a caminhar com minhas próprias pernas, decidindo meu próprio futuro. Grande parte de toda aquela bagagem de ensinamentos e fé foi ficando para traz. Erros e pecados já eram encarados com naturalidade. Céu e inferno já não existiam além da tela da TV em um filme de ficção. Vícios e exageros, já camuflados com outros nomes como alegria, diverção, complemento de algo insuficiente, eram encarados com tanta naturalidade que errados eram os que não os tinham ou cometiam. O errado aos poucos tomando o lugar do certo, o pecado, no lugar da virtude. A mentira era justificativa e valores pessoais, esses sim, transformados em valores financeiros. Eu estava vivendo em um nevoeiro, não conseguia enxergar meu caminho, minha vida. No ápice de meu desnorteamento, vejo novamente, aquela mão, que por muitos anos me levou pelos caminhos certos, mais uma vez alí, sem cobranças, sem questionamento, apenas com a vontade de novamente me levar para o caminho certo.Alí estava minha mãezinha querida, exemplo de cristã, de mãe e de persistência. Mais uma vez ela me mostrou o caminho, no qual apenas saí, porque era livre, mas agora voltei. Rapidamente toda aquela história pessoal, todo aquele fervor retornou e em pouco tempo eu tinha minha vida de volta. Minha mãezinha querida, ciente de que eu deveria seguir meu caminho com minhas próprias pernas, novamente soltou minha mão e eu continuo caminhando, agora apoiado no Espírito Santo que está trabalhando dentro de mim, para que eu, aos poucos, me torne um homem novo e consiga alcançar o Céu, aquele Céu que acreditara quando criança e que hoje tenho como minha meta. Agradeço a Deus que me fez livre para escolher. A Jesus Cristo que me abriu as portas do Céu, com seu sofrimento e amor. Ao Espírito Santo que vem trabalhando todos os dias dentro de mim para que eu renove sempre meu voto de amor ao Pai. Ao Padre Hélio que confiou em mim desde o começo. Ao grupo de jovens pelo apoio constante e verdadeiro. E com muito carinho, à minha mãezinha querida que soube esperar e nunca desistiu de seu filho. Deus abençoe a todos e que o Espírito Santo trabalhe o coração de todos nós hoje e sempre.

André Luís Bomtempo

Solitária América

Não sei por onde começar, na verdade nem sei por que estou escrevendo; sempre participei das missas, renovação, grupo de jovens, sempre ia rezar o terço na casa de alguém com a minha mãe, isso quando eu era menor depois eu já não queria ir mais.
Sempre sentia que faltava alguma coisa; éramos eu, minha mãe e meus dois irmãos, meu pai veio para os Estados Unidos quando eu ia completar 2 anos, mas ele sempre esteve presente mesmo por telefone, minha casa era cheia de gente o dia inteiro, eu tinha muitos amigos, era uma vida normal; até que minha irmã veio morar aqui, eu tinha 12, 13 anos não sei, mas foi a pior coisa que já tinha me acontecido, daí mudou tudo, comecei a me sentir sozinha, minha mãe ficava preocupada e eu me tornei arrogante, brigenta. Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia mas, nenhuma dessas pessoas se tornaram um verdadeiro amigo. Sempre precisei de conforto e muita atenção, queria que ouvissem minhas angústias mas, sempre mudavam de assunto. Gosto que confiem em mim e também preciso de confiança. Depois meu irmão também veio, ficamos eu e minha mãe e ela se tornou mais do que nunca minha melhor amiga. Passaram alguns anos, aconteceu algumas coisas e eu decidi vir morar nos EUA também; foi de uma hora para outra, eu estava com uma dor na alma, com dor por dentro, dor no coração, queria ter sido mais forte para suportar as coisas de uma forma mais honrosa, queria ter me sentido mais amada, mais realizada, mas acho que só consegui durante um determinado período de tempo, até quando me permiti acreditar, ou até quando poderia ser verdade pra mim; sempre me faltou coragem para jogar tudo pro alto, para fazer o que meu coração manda, durante toda minha vida. Eu acho que se todo mundo fosse mais transparente entre si, talvez o mundo seria mais verdadeiro e humano. Tanta coisa aconteceu. Tanta coisa; revi meus irmãos, meu pai; comecei a namorar aquele que sempre segurou minha tristeza na base do carinho.Sabe quando você sente que esse não é o teu mundo, tem milhões de sentimentos mas se sente um vazio? Eu me sentia assim. A mudança acabou sendo para pior!
Comecei a participar do grupo de jovens, vamos sempre a retiros, mas um dia, em um certo retiro, tocaram uma música que falava assim: "O mundo pode até fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo", era como se tivesse falando pra mim, e essa frase nunca mais saiu da minha cabeça e nem do coração, passei a não me sentir tão sozinha, e sempre que a tristeza vem eu me lembro dessa música, agora todos os dias vou a igreja para conversar com Deus, Ele tem me ajudado muito. A saudade que eu sinto do Brasil é enorme, e a falta da minha mãe é inexplicável, mas Ele tem me ajudado a superar essa ausência, mesmo por que sinto que em breve estaremos juntas, na verdade sinto que Deus me diz isto!
Tem algumas pessoas especiais na minha vida, três dela estão distantes, queria muito que elas estivessem agora presentes; preciso delas, espero que um dia elas estejam comigo, aliás estão sempre, mas no coração, eu acredito que amigos são como anjos que levantam nossos pés quando nossas asas esquecem como se voa. Amo vocês.(mãe, vó Eva e vô Totonho), por de mais até, não esqueçam disso..!!!
Acho que agora nao sei também como terminar, talvez me apresentanto, meu nome e Fernanda Silva, tenho 19 anos, sou piquinininha e gulosa, mas a gula maior é pelo mundo: conhecer, saber, ver, aprender, falar, sonhar, fazer.
"A saudade é um lugar que só chega quem amou..." Padre Fabio de Mello

                                                                                                      Fernanda Silva (Fernandinha)

Difícil Mudança
 
 
Olá galera do JUPAC, WOW só estou mandando esse e-mail prá  falar que esse site to show!
WOW é uma das melhores coisas que achei aqui pela net, porque não é todo o lugar em que encontro um site que me familiarizo com ele. São muitas coisas escritas aqui, e são as mais puras verdades. Eu já era assim com Deus desde pequena, e quando vim prá cá (USA) realmente senti um VAZIO muito GRANDE, e não tive muito apoio. Porque quando eu cheguei aqui fui direto para um lugar que só tem Americano e não tinha ninguém da minha cultura, foi tudo muito diferente, uma mudança muito grande prá mim. Eu me perdi, e me esqueci de Deus. Aí eu vi que algo muito grande tinha sido tirado de mim. Eu estava quase desesperada, porque a igreja que eu freqüentava não tinha joven,  só ia idoso  e a MISSA então era super simples, de apenas 20min sem música ou qualquer animação. Estava doida. não queria mais ir à igreja. Mas nunca desisti, me apeguei na importância da eucaristia. Sei que precisava, e a eucaristia foi o que me segurou para eu não desistir de ir à igreja. Mas agora mudei, fui a igreja St. James em Newark e as coisas em mim e em minha vida foram mudando. E como foi bom, quando, junto com os jovens aqui de Newark,  eu fui para Long Branch. Lá me sinti em casa. Foi maravilhoso, adoro ir todos as vezes, e volto sempre que posso.
Bom queria apenas dizer um oi mas acabei dando um depoimento.
Eu queria só falar que o novo site está maravilhoso!
Realmente quando chegamos aqui (USA), chegamos mortos! E se ainda não estamos, alguém nos mata!
E PRECISAMOS DE ALGUÉM PARA NOS FAZER RENASCER!
Aí que vem o Projeto!
Valeu
Fiquem com Deus!
 
                                                                                                                            Tais Tonelli
 
Os altos e baixos da caminhada.
 
Como é difícil permanecer fiel ao nosso Pai! Como é difícil permanecer no Espírito Santo! Pois são tão grandes as provações...
Depois de chegar do Retiro em Boston, eu voltei com uma cede de oração. Estava rezando todos os dias, rezava o terço, mais infelizmente ainda sou fraca, infelizmente ainda não consegui me entregar 100% ao Nosso Senhor Jesus. Então, depois de três semanas em oração, eu vivi uma semana de provação para mim. Me sentia super nervosa no trabalho quando alguém me pedia ajuda, algo que não é de mim. pois adoro ajudar as pessoas!  Me irritei com meu namorado porque no fotolog dele não tinha nenhuma foto minha, poxa uma coisa tão mínima, mais aquilo alí, naquela hora foi como se alguém tivesse arrancado meu coração. E o pior,  nenhum dia dessa semana eu consegui dedicar um minuto do meu tempo pra Deus. Fiquei sem fazer nada na Quinta-Feira a tarde toda, tinha missa e adoração ao Santíssimo, e eu nao quiz ir. Um desânimo inexplicável.
Mas hoje uma grande amiga e irmã (Lígia) esteve aqui na minha casa, ou melhor dizendo, um anjo me visitou, e começamos a conversar e falar de nossas lutas espirituais, de todas as graças que Deus tem realizado em nossas vidas, e irmãos, posso testemunhar a vocês que ainda não sabem ou ainda não tem certeza disso, o nome de Jesus tem poder. Conforme continuamos a nossa conversa, foi me dando uma vontade tão grande de rezar, de adorar a Deus, mas ela tinha que ir para casa, e eu também sair.
Quando voltei, tomei um banho, e quando fui pegar minha Bíblia para ler vi que tinha esquecido no trabalho. Então disse a mim mesma, não será isso que me impedirá de ouvir o que Deus tem para me falar.
Então continuei a ler o livro "O Caminho para a Santidade" Pe. Jonas Abib que na verdade já estava lendo e tinha parado por causa do meu desânimo. O livro é maravilhoso e conforme fui lendo o Senhor foi Se revelando para mim. Sentia a presença muito forte do Espírito Santo comigo.
Eu tenho uma missão hoje, tenho que compartilhar com vocês, meu irmãos, essa passagem da Bíblia ... , "O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; proclamar um ano de graças da parte do Senhor, e um dia de vingança de nosso Deus; concolar todos os aflitos, dar-lhes um diadema em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cântigos de glória em lugar de desespero" (Is 61,1-3).
É isso meus irmãos, quando sentirem desanimados, não percam a esperança em dias melhores, deixe que Deus trabalhe em sua vida, pois Ele está te esperando, é só chamá-lo e deixar que Ele tome conta de todo teu ser.
Entregue suas horas difíceis, de raiva, de desânimo para o Pai. 
Se não conseguir rezar, cante ou leia a Bíblia.
Entregue a Ele todos os teus problemas, pois a Deus nada e impossível!
A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
                                                                                             Aline Silva